sábado, 28 de julho de 2012

Notícias do Brasil

                          O carro de Dilma está parado!

Gente, vocês vão me desculpar mas meu artigo de hoje é dirigido ao pessoal que acessa o meu blog no exterior. É que já tenho mais de dez mil acessos em 150 países que vão da América do Sul á Austrália. Da Patagônia ás Ilhas Fiji. E, afinal, é justo que de vez em quando me lembre deles. Pensei então em dar notícias do Brasil a esta rapaziada que tem bom gosto.
Na nossa terra continuam jogando futebol, e tem muito samba, choro e rock. Mas o que não disse Chico Buarque naquele tempo é que chegou a crise. Ela havia sido empurrada com a barriga por Lula em 2008, mas voltou em 2010.
                          Ele pelo menos pode ir embora!

O presidente, no entanto, adotou a mesma receita da burguesia internacional, distribuindo uns cem bilhões a bancos, indústria automobilística, empreiteiras, e comércio, e acabou a preocupação. É claro que aumentou também a verba de propaganda da mídia e com isso conseguiu que fosse considerado crime falar da crise.
O atual governo do PT tem apenas o papel de administrar a crise. Colocaram uma gerente que nada sabe fazer a não ser cortar gastos e o PIB, indicador com o qual ela não se importa, caiu lá pras calendas gregas. O Brasil está parado nos dois anos de Dilma.
                            Ah como é bom estar em Veneza!

Mas a novidade não é essa mas o fato de sermos o único país do mundo onde um governo promove uma política de austeridade e reduz a atividade econômica continua com o mesmo índice de aprovação nas pesquisas.
É por isso que somos diferentes de qualquer país do mundo. A expansão do crédito pegou mesmo os brasileiros que adoraram o cartãozinho de plástico. Enquanto o nível de endividamento não botar a turma em desespero Dilma está segura.
                       Não adianta Joel a crise veio pra ficar!

Mas pelo menos os funcionários públicos estão chiando. Tem até greve, como a dos professores da Bahia, que já passou dos cem dias. É a única coisa em que parecemos com a Grécia, Espanha, Itália e Portugal.
É que Dilma não está nem aí para os servidores, chegando sua ministra Miriam Belchior a dizer se surpreender por “os funcionários brasileiros estarem reivindicando em tempos de crise na Europa”.
    O Vitória até retirou o vermelho da camisa pra economizar!

A nossa delegação na Olimpíada já chegou a Londres e desfilou muito animada. Desta vez a nossa meta é chegar em vigésimo lugar. Como vocês sabem, a burguesia daqui é fissurada em ganhar medalhas de ouro na Europa e sair no New York Times.
Menos do que isso não serve, e o atleta que consegue só a medalha de prata é considerado um fracassado. Um cuidado todo especial foi tomado com os esportes coletivos, onde o país tem mais chance.
                    Rapaz tão matando até anjinho pra comer!

Esses atletas são tratados a pão de ló ficando nos melhores hotéis, ganhando polpudas gratificações, o escambau, porque, como vocês sabem, o amadorismo nas Olimpíadas virou coisa do passado e até pode se escolher jogadores da seleção brasileira de futebol pra disputar a medalha.  
O pessoal da ANVISA, que deveria fiscalizar a comercialização de remédios, tirou o seu da reta. Liberou geral. Acaba de aprovar o acesso a remédios sem receita até em gondolas das farmácias, desde que se coloque o cartaz:
 “Esses medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a auto-medicação: informe-se com o farmaceutico”.
                       Só apelando pra Marx e Engels de novo!

E tudo isso “justificado” pelo direito de livre escolha do consumidor! Ora, deixem os conselhos federais de Medicina e Farmácia reclamarem e chamarem os burocratas de irresponsáveis, agora pelo menos posso comprar os remédios de meu pai á vontade sem a necessidade de correr atrás do médico pra pegar a receita!
Quero aproveitar a oportunidade e reclamar das autoridades o meu direito de pagar também a conta de luz mais barata. É que toda hora Dilma anuncia medidas pra livrar a cara do empresariado na crise.
              Eu também já tentei ficar na cama pra esquecer!

É um programa atrás do outro. São bilhões pra cá, bilhões pra lá. Basta qualquer montadora reclamar das vendas que a presidenta prorroga o desconto do IPI e outros bichos para a galera.
Mas agora exorbitou. Imaginem que ela retirou diversos impostos que encarecem a conta de luz, mas só para as indústrias. Pode?Também quero o meu abatimento. Afinal não aguento mais pagar uma conta de luz de 150,00.
Já fiz tudo o que podia pra reduzir e nada. Me disseram que o problema era o chuveiro, aí passamos a tomar banho frio, sem ligar o chuveiro elétrico. E aí...nada! No mês seguinte veio os mesmos 150,00. Depois me falaram que era a porta da geladeira, que quando se abre muito aumenta a conta. Aí minha mulher baixou a ordem, só abrir a porta da geladeira três vezes ao dia, no café, no almoço e no jantar.
Quanto ao freezer nem pensar, era abrir apenas uma vez por semana. Foi um sufoco cumprir esta determinação, ficávamos morrendo de fome mas não podíamos meter a mão na cumbuca.
                       Até o Elevador Lacerda tá diferente!

O jeito foi deixar muita coisa fora da dita cuja, mesmo que houvesse a ameaça de estragar. Pra não surgir problema com o sorvete tivemos de deixar de comprar. No final do mês fomos ver todos alegres a conta e...necas de pitibiribas 150,00 no pedaço!
Aí surgiu a oportunidade de viajarmos ao exterior. A estadia foi legal, fomos com o Beatles Social Clube a Londres e Liverpool e tomamos todas a que tínhamos direito. Aproveitamos pra gastar antecipadamente o dinheiro da conta de luz acreditando que estaria zerada. Qual nada...veio de novo os 150,00.
                       O pior é que nem Danuza fala da crise!  

Pedimos a verificação do nosso registro e não adiantou. O cara dizia que estava contando certo. Acho que deve ter entrado algum ladrão no nosso apartamento e gastado esta luz toda. Realmente esta COELBA depois de privatizada virou o fim da picada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário