quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Na terra dos Beatles




Gente, chegamos hoje de mais uma cansativa viagem, desta vez para o Reino Unido e Irlanda. Já estava com saudades de voces mas lá não era fácil acessar internet. Só em Londres é que se achava Lan Houses mas tinha que pagar pois os hoteis inventaram agora de cobrar wi fi. Veja se pode? Só pra dar o sinal custa até 16 libras(45 reais) pra acessar mais de uma hora.

A viagem de volta foi um "saco". Devia ser proibido ficar mais de três horas em aeroportos, ainda mais viajando! Imaginem que ficamos 24 horas nos aeroportos de Dublin, Londres, Rio de Janeiro pra voltar pra Salvador. E olhem que no dia 17 havia passado pelo maior vexame, imaginem onde?, no Lago Ness. Ele mesmo, o do monstro.


                                        Pô, tivemos bem aí!

Essa era uma visita que eu estava me devendo. Desde a juventude que eu ouvia falar do monstro que todo mundo procurava e poucos tinham visto na Escócia. Pra isso tivemos de subir às Terras Altas daquele país, viajar mais de cinco horas, passar por tudo quanto foi lago, e olhem ele alí...com aquelas aguas escuras, o Lago Ness.

Voces sabem como é, brasileiro pobre viajando em excursão, com mais umas cem pessoas em três onibus é tudo corre corre. E foi nessa que eu "me lenhei"! Eu e Cybele não podiamos deixar de tirar uma foto com o monstro, digo, a estátua do monstro. O resultado é que ficamos ali, nos lambuzando de fotos até que não vi
mos mais o pessoal da excursão. Aí descermos sozinhos a escada do tunel que leva ao ancoradouro de onde saem os iates pra percorrer o lago. E aí, no meio da escada que não tinha corrimão, a tragédia, um baiano estatelado no chão em plenas margens do lago famoso.

                    Se não fosse a queda veriamos o monstro!


Foi uma machucada legal, feri as pernas, abriu um rombo no joelho esquerdo e ainda sobrou uma suspeita de fratura do dedão do pé esquerdo. Mas pior do que isso foi grito horroroso de Cybele que ecoou em todo o Lago Ness e por certo fará que o monstro não apareça pelos próximos duzentos anos.

Depois disso fiquei cheio de bandagens na parte de traz do iate, quase que não vimos bulufas do lago famoso, e andei de cadeirinha no castelo que fica às suas margens. E ainda tive que aguentar cinco horas no onibus pois não tinha nem gelo e o guia me apresentou a seguinte "opção", ficar no hospital de Fort William ou seguir pra Glasgow com a excursão para ser levado para o hospital da cidade.  Bem, entre ficar abandonado sem saber falar inglês as margens do lago, e ir pra uma cidade grande com boa assistencia de saúde preferi a segunda opção e pude comprovar meu acerto à noite.

                Ainda achamos essa cover de Amy em Camden Town!


Chegamos ás 21:30 na Enfermaria Real(é o nome do hospital público minha gente!) e deu pra ver a diferença da Escocia para o Brasil. O HGE não dá "nem pra melar" com a emergencia do hospital que estava "nos trinques". Tudo novinho em folha, com telão, cabines de atendimento, cadeiras de rodas, três consultórios atendendo num sábado(acreditem pois não é a Baixada Fluminense), etç. Fui o número 26 e olha que ninguém conhecia as atendentes ou os médicos nem passou em minha frente.

Aproveitei pra ligar pro meu sobrinho Rafa em Dublin que, com um amigo, me deu as dicas do que deveria dizer em ingles, e me sai muito bem com a médica. Tirei um raio X e ela veio com a alegre notícia "No break"(não quebrou), aí comemorei como se fosse um gol do Vitória. O paracetamol que ela passou é que de nada adiantou mas como minha mulher não existe me deu Novalgina pra me safar da dor.Foi capengando que cumpri o resto da excursão e estou aqui agora pronto pra outra.

               Passou até Thor no avião mas meu ingles não é de nada!

Em 21 dias fomos a Londres, Cambridge,York. Liverpool, Edinburgo, Durham,Terras Altas, Lago Ness, Fort William, Inverness, Glasgow, Belfast e Dublin. Deu pra visitar o Museu Britânico, ir ao Clube de Jazz de Rowney Scott, assistir uma manifestaçao contra a venda de armas na Trafalgar Square, e não faltou o roteiro lugubre dos tumulos de Marx e Adam Smith.

Como não poderia deixar de ser assistimos no bar Australiano(Dublin)uma parte do jogo Leeds 0 X 3 Manchester United,  a alegria dos moradores de Dublin ao acompanhar seu clube na primeira divisão da Republica da Irlanda, e visitamos a sede e o museu do Liverpool FC.

Mas é sempre bom estar com voces de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário