sábado, 12 de maio de 2012

Pânico no Brasil: BA-VI na final da Copa


                                 Os baianos estão atropelando!


Hoje a postagem é dirigida aos meus mais de cinco mil visitantes de fora do Brasil. É que uma revolução tomou conta do país esta semana. É claro que não estou falando de revolução social, pois isso não tem por aqui há muito tempo. Nem também estou falando de mudanças em benefício do povo, o que não aparece há mais tempo ainda.

Estou falando da verdadeira revolução causada pela presença de dois clubes baianos nas quartas de final da Copa do Brasil, o que não acontece desde o ano em que criaram esse torneio nacional. O Vitória até que chegou umas três vezes pertinho mas acabou caindo, e o Bahia só apareceu por lá uma vezinha. Mas os dois juntos nem pensar.


Agora se segurem os brasileiros pois os baianos estão com tudo. É certo que chegaram até aqui ás duras penas. O Vitória passou pelo famoso São Domingos, do interior de Sergipe, empatando por lá e ganhando de um magro dois a zero no Barradão. O Bahia, por sua vez, eliminou o arqui-fraquíssimo Auto Esporte da Paraíba por três a zero tornando desnecessário outro jogo.

A segunda rodada não foi muito diuferente em matéria de adversários. O Bahia pegou o Remo, que não está nem na Quarta Divisão do Brasileirão, e o Vitória emendou os bigodes com o ABC de Natal. O tricolor, no entanto, perdeu lá por dois a um e só faturou mesmo em Pituaçu por quatro a zero. Enquanto isto o meu leão penava pra eliminar o time das letrinhas.

                                 Vai pegar fogo no Brasil!


Imaginem que até aos 33 minutos do segundo tempo perdia por dois a zero. Mas aí surgiu o maior artilheiro do mundol, Neto Baiano, pra virar o jogo com três gols. É certo que dois gols foram de pênaltis mas vale o mesmo não é?

Os pessimistas de ocasião vaticinaram que das oitavas os baianos não passavam, aliás como quase sempre aconteceu. Mas qual nada!Portuguesa(SP) e Botafogo(RJ) não deram nem pra melar. O Bahia armnou uma retranca e saiu da capital paulista no zero. Depois disso foi só esperar as falhas da lusa pra ganhar em Pituaçu por dois a zero.

Já o Vitória sofreu de novo. Imaginem que empatou no Barradão com o Bota e Neto Baiano perdeu uns três gols de cara com o goleiro. O artilheiro perdeu até pênalti no Engenhão mas não deu pro antigo time de General Severiano. O meu rubro negro ganhou novamente de virada, e numa noite onde só saiu gol de jogadores do Vitória. Começou com Elkesson, recentemente vendido ao Bota, e terminou com Pedro Ken e Tartá.

             Precisou Ricardo Teixeira sair pra isso acontecer!


Agora é a vez do Curitiba e Grêmio enfrentarem os baianos. Os terreiros e as igrejas estão em polvorosa. Mas pior do que eles está todo o Brasil. Imagine que o Bahia é o maior ataque do Brasil e o Vitória tem o maior artilheiro do mundo, mnaior do que Neymar e Messi.

A imprensa carioca e paulista faz o possível para ignorar os baianos. Até o técnico Mano Mene4zes fez sacanagem não chamando ninguém que joga na Bahia para a seleção brasileira. Mas de nada vai adiantar. Já pensou se der Vitória X Bahia na final da Copa do Brasil? Vai ser a maior glória depois de D. João VI que em 1808 fez questão de entrar no Brasil pela Bahia. E olhem que não adianta dizer que isso só ocorre a cada duzentos anos! Até que enfim vão reconhecer a Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário