domingo, 2 de dezembro de 2012

Copa das Confederações: a Bahia contra o Brasil?



Até que enfim saiu esse sorteio da FIFA. Nossa, como demorou! Imaginem que essa tal Copa das Confederações é tão importante que na Bahia só se falava nisto. Afinal, teríamos sorte ou azar no sorteio em que poderíamos sair com o Taiti ou o Japão? Que eu saiba não tem nenhum taitiano em Salvador, tem muito chinês mas japonês que é bom necas de pitibiribas.
Mas deixemos a lógica pra lá pois, graças ao Deus-FIFA, isto está tudo resolvido. Nem Taiti nem Japão, vêm à Itália. Tomara que traga o time titular senão os baianos não vão gostar nada. Eu me lembro bem de 1972, quando houve aqui a Mini – Copa e a França veio jogar aqui sem os grandes astros. Só fui assistir a um jogo, o tal França X CONCACAF, que terminou cinco a zero em cima de um catado de jogadores da América Central. A reação do baiano foi péssima, nem deu pra vibrar muito com os gols em função da decepção. Quanto às outras partidas a CBF reclamou à bessa do pouco público!
                                      Pô, ressucitaram Felipão e Parreira, só faltou Zagalo!

Mas pelo menos botaram aqui um jogo dos africanos contra o Uruguai.  Acho que vai ter mais gente do que o da seleção brasileira. Isso se o pessoal conseguir entrar no complicado site da FIFA para a venda dos ingressos. Mas é só arranjar uma lan house.  Os caras não são muito organizados pois eu mesmo me inscrevi, com mais cinquenta mil pessoas, como voluntário para trabalhar na Copa do Mundo e até agora nem me responderam.
Mas o pior mesmo pra Bahia está reservado para o final, digo a decisão do terceiro lugar. Sinceramente, eu não vejo porque fazer uma “decisão” de terceiro lugar! Vocês sabem como se habilita a chegar a um lugar desses? Simplesmente perdendo os jogos das semifinais. E são esses perdedores que vão aparecer por aqui. Aí vai acontecer uma coisa curiosa, os baianos terão que torcer pro Brasil perder pra que haja uma “decisão” decente do terceiro lugar na Bahia! E, além disto, vejam se eu aguento, os ingressos vão custar os olhos da cara!
                                              A malocada vai ter que ir na lan house!

A seleção brasileira já começou a se preparar. Tiraram o fraco Mano Menezes e botaram uma dupla peso pesado, Felipão e Parreira. Pra CBF não tem como falhar, até Dilma já disse que “a obrigação é ganhar”. Oh Felipão, a seleção atual é muito diferente daquela que você dirigiu há dez anos. Hoje a lista de convocados é discutida antes com as federações paulista e carioca e com os empresários de jogadores antes de vir a público. Precisa acertar se os grandes clubes da Europa vão liberar os jogadores, quando vai poder ter treino, e o escambau.
Naquela época Felipão era o “cara”. Era ele quem mandava mesmo. Eu só pergunto se ele terá coragem de convocar jogadores do Norte e Nordeste e se poderá escolher alguém da Segundona? Se vão armar esquemas nas barbas dele, tipo aquele que foi acertado com o Real Madrid pra convocação de Kaká que agora está sendo vendido mais caro. Uma coisa pelo menos Felipão deixou claro, não vai convocar ninguém que trabalhe no Banco do Brasil.
                                Se não tiver baiano na seleção Caetano vai baixar de língua!

Felipão, você gosta de acarajé? Então peça a esses caras da CBF pra pressionar a FIFA pra que as meninas trabalhem na Copa. E pra que deixem os camelôs entrarem. Tudo isso é motivo de insatisfação na Bahia. Te digo só uma coisa Felipão, se você não lembra, os baianos são arretados. Já vaiaram a própria seleção e a mandaram pra Pernambuco por não ter convocado nenhum baiano pra Copa América mesmo que o EC Bahia tivesse sido campeão brasileiro daquele ano. E isso foi em 1989, há 23 anos, e está bem na memória dos baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário