sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vivendo no inferno



Ontem o negócio aqui foi “russo”. Imaginem que nem consegui postar o meu artigo no blog. É que minha esposa foi se operar num dos hospitais da Bahia. Até a véspera ninguém se entendia sobre o dia do internamento. O hospital dizia que tinha de dar entrada na véspera e o médico aceitou que chegássemos às cinco. O problema era que o hospital queria ganhar mais um dia de internamento ás custas do plano de saúde. Na queda de braço ainda bem que ganhou o médico.
Ela estava escalada pro primeiro horário das cirurgias que, diga-se de passagem, é a única coisa que começa no horário aqui na Bahia. Mas como disseram pra chegar cedo tivemos que acordar as quatro da matina. Isso é hora de gente? E o pior é que nada adiantou pois quase todo mundo dormia.
                                              Jogaram o futebol baiano na lama!

Se uma quadrilha assaltasse o hospital naquele dia não deixaria pedra sob pedra. O segurança da portaria do hospital dormia a sono solto tendo que o taxi buzinar duas vezes para acordá-lo. Na recepção não havia ninguém e tivemos que esperar uma pessoa ir lá dentro pra chamar os funcionários. Quando chegamos ao quinto andar é claro que no posto médico não tinha ninguém. Resumindo o drama, só as seis é que apareceu uma enfermeira.  A operação porém transcorreu muito bem e os funcionários, quando acordaram, foram “gente fina”. Minha esposa teve alta meio dia quando conseguimos nos livrar da comida do hospital.                                                   
Mas vou deixar o meu drama pessoal de lado pra falar sobre o drama dos times baianos no Brasileirão. Nem parece o tempo da Fonte Nova pros nossos clubes passarem tanto sufoco só comparáveis ao reduto dos belzebus, lucíferes, monaquites e outros bichos doidos.
                                                         Geninho foi pro inferno!

As religiões, mitologias e filosofias até hoje não se entendem sobre esse tal de inferno. A origem do termo é latina significando as “profundezas”, ou “lugares baixos”, ou ainda o “mundo inferior”. Uns dizem que é um lago de enxofre, outros que é uma câmara de torturas, outros falam de tormentos indescritíveis e há quem só veja fogo.
Uns acham que a condenação aos sofrimentos do inferno é eterna, mas há quem diga que é um local de purificação. Assim ou o inferno seria um local de desespero total e quase nenhuma esperança. Mas, como baiano vou também dar o meu “pitaco”, o inferno é aqui na Bahia e seu lugar é no Brasileirão.
                                         Que dirigível que nada esta desgraça é muito pior!

Pros meus visitantes do exterior quero informar que o Bahia está na Primeira e o Vitória está na Segunda Divisão, pois um subiu e o outro desceu no ano passado, mostrando que não se entendem mesmo. O tricolor está em 16º lugar, a um ponto do inferno, e o rubro negro está em 11º lugar, a apenas quatro pontos do rebaixamento. Como sempre, foram imprevidentes, não tiveram planejamento e contrataram jogadores “nas coxas” armando times durante o próprio campeonato.
Não podia dar outra coisa que a desgraceira geral. O esquadrão ganhou duas acreditem!), perdeu quatro e empatou seis partidas! Já o leão ganhou cinco, perdeu seis e empatou dois jogos. É mole? Mas tem coisa pior, o Bahia não ganhou de ninguém dentro de casa e o Vitória perdeu os últimos três jogos. Os dois times são caso de polícia!
                                                      Até esta aí apareceu na Bahia!

Os baianos estão vivendo um verdadeiro inferno astral. A diretoria do tricolor meteu a mão no bolso e está com uma folha de dois milhões mensais à custa da contratação de medalhões do Sul, mas todos eles estão presos por cláusulas contratuais e não podem jogar contra aqueles. Alguns jogadores só atuam bem quando a partida é no Rio de Janeiro, junto da mídia carioca. O técnico Renê Simões até hoje não descobriu qual é o esquema de jogo e se usa dois ou três volantes.  
Quanto á diretoria do leão desde que começou a Segundona está trocando os pneus com o carro andando. Até hoje não entendeu em que divisão está contratando jogadores sem perfil para o certame onde a ordem é “bola no mato que é jogo de campeonato”. Já está pra contratar o terceiro técnico e o time ainda não “entrou no clima”.
                                                  E, pra completar, ainda perdemos Amy!

O inferno descrito por Dante é fichinha se compararmos aos atacantes que temos de aguentar no Barradão. Da zaga, que tomou oito gols em três jogos, nem vou falar pois é um bando de mauricinhos que terminam limpinhos os jogos nem precisando tomar banho. Que Belzebu que nada, inferno é a dupla BA-VI contratar mais de trinta jogadores e não sair do lugar. Prefiro ser condenado ás profundezas a aguentar ser baiano num certame onde em 75 pontos disputados os clubes baianos só ganharam 29. E o pior é que agente ainda ouve diretores de clube dizerem que o esquadrão vai disputar a Libertadores e o leão vai faturar a Segundona!
Os tais de Marcelinho e Alex Portela parecem até com os demônios expulsos do Paraíso. Quem é que aguenta mais tanta promessa? Um pagou duzentas milhas pra Ricardinho ser reserva de luxo e deixa Renê de técnico mesmo com uma média de um ponto por jogo!. É bem verdade que o outro acordou na semana passada, quando trouxe alguns bons jogadores, mas o problema é o espírito da equipe que não consegue entender como jogar a Segundona.
                                       Lá vem o trem do Brasileirão arrasando com a Bahia!

Caetano disse que o Haiti é aqui. Só que ele se esqueceu de que o inferno também é aqui! Se este é o lugar de desespero total e nenhuma esperança já estamos nele e não sabíamos. O Vitória está atrás até do combativo Asa de Arapiraca (sic!) e seu “ataque” é tão desgraçado que marcou 14 gols em 13 jogos! Se não reagir já vai pros quintos do inferno. E olha que não são “nenhuma Brastemp” seus três próximos adversários, o Boa (vocês já ouviram falar?), a escola de samba do Salgueiro e os americanos de Obama.
Mas, há quem aguarde a segunda vinda de Cristo esperando que os salvos sejam ressuscitados pra reinar com Ele por mil anos. Realmente, se o homem descer, e Satanás, os demônios e os ímpios forem aniquilados, sobrarão apenas os baianos. Resta a rubro negros e tricolores torcerem então pro Juízo Final acontecer até este fim de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário