terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amizade colorida

                                         Justin Timberlake e Mila Kunis em Ondina!

Amizade colorida é uma comédia de Hollywood dirigida e produzida por Will Gluck que trata da relação entre Dylan (Justin Timberlake) e Jamie (Mila Kunis) que vivem um amor sui generis. Ele trabalha em Los Angeles mas recebe um convite para uma entrevista de trabalho e aí a conhece trabalhando como caçadora de talentos que o convence a deixar seu emprego para trabalhar em outra empresa, a Big Apple.
Mas a relação entre os dois transborda o trabalho ganhando cada vez mais confidências e num piscar de olhos os dois estão fazendo sexo sem compromisso. Apesar dos clichês e de estar embrenhado nessas relações modernas onde tem mais sexo que namoro ou romance, vale a pena dar uma conferida. Além do mais, como vocês sabem, esses filmes norte-americanos são todos copiados da Bahia. Nesse caso, da relação entre dois clubes tradicionais do nosso futebol, o Ypiranga (Dylan) e o Botafogo (Jamie), os únicos times de massa que se formaram em nosso estado.
                                               Quem disse que não tem sexo no futebol?

A relação dos dois durou muito tempo mas o filme corta boa parte pra não pagar direitos autorais. Pra vocês terem uma ideia até a empresa Big Apple (grande maçã) é vermelha como o Botafogo. O aurinegro Dylan só entrou no campeonato baiano quando começou a Primeira Grande Guerra em 1914 mas só ficou num modesto terceiro lugar. No ano seguinte trabalhou mais (não em Los Angeles mas na Bahia), armou um time melhor e acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título por apenas um ponto para o Fluminense FC.
Em 1916 Dylan e Jamie perderam uma boa oportunidade de se conhecer. Jamie caçava talentos mas Dylan tinha se retirado do certame como era comum naquele tempo. Mas Jamie começava a carreira e se deu muito mal ficando com a vice-lanterna. Só em 1917, um ano marcado pela revolução soviética, é que se daria este revolucionário encontro dos dois. A primeira vez que se encontraram foi no dia doze de agosto no campinho do Rio Vermelho. Dylan causou uma profunda impressão em Jamie e enquanto ela o olhava ele aproveitava, mas não era com sexo e sim fazendo gols, vencendo por três a um.
                                          Foi por isso que Rafinha do CQC perdeu a cabeça!

E, enquanto os russos faziam sua revolução em pleno mês de outubro se encontraram de novo. Mas foi jogo de compadre, como o aurinegro estava disparado na frente do certame Jamie “abriu as pernas” e deixou Dylan ganhar de WO. Era o primeiro título daquele que seria chamado pela torcida baiana de mais querido, e conseguido de forma invicta.
No ano seguinte terminou a guerra na Europa mas não antes de Dylan faturar novo título, ainda invicto, chamando definitivamente a atenção de Jamie e propiciando resultados favoráveis para o aurinegro que venceu de dois a um e recebeu mais uma vez os pontos de Jamie. Foi aí que ela recrutou Dylan para o novo emprego na empresa que tinha as cores do alvi rubro.
Dylan mudou de emprego e passou a fazer sexo sem compromisso com Jamie. Era um escândalo nos meios desportivos baianos. E quem se beneficiou com isso...foi o próprio Botafogo que acabou indo para a final com o Fluminense FC e faturou seu primeiro título graças a uma caçadora de talentos esperta. E olhem que o Botafogo ganhou a primeira do Ypiranga em pleno feriado do primeiro dia do ano.
                                                            Que é isso Rita?

Aí a amizade entre os dois ficou seriamente estremecida pois Dylan se sentia usado. Mas Dylan iria dar o troco no próximo ano pois conseguiria ir ás finais do certame baiano que tiveram um empate entre auri negro, Fluminense FC e Associação Athlética. O Ypiranga faturaria os dois esse ano (2 X 1 e 1 X 0) e, de quebra, ainda enfiaria quatro bolas em Jamie (puxa não me interpretem mal!) que ficaria só em quinto lugar. Foi o primeiro ano de funcionamento do estádio da Graça e, devido aos muitos times que participaram, só teve um turno.
Apesar da amizade de cama e mesa repartindo o público popular que já comparecia ao bairro então nobre da Graça Jamie não deixou as coisas por si mesmo e começou a se “armar”. Mas, no início da Era da Graça no futebol baiano não tinha quem pudesse com Dylan que faturou o título mais uma vez deixando Jamie na rabeira (sem indiretas por favor!). E de novo venceu o já clássico do povo por dois a um.
                                                            Dylan e Jamie hoje!

1922 foi um ano conturbado no Brasil. Foi criado o Partido Comunista, realizada a Semana de Arte Moderna e a revolta do Forte de Copacabana. Nesse ano vermelho não poderia deixar de dar Botafogo e Jamie nadou de braçada deixando agora Dylan na rabada (poxa, hoje eu estou muito erótico!). Pra sua vingança ser completa ela, além de vencer Dylan no primeiro turno por dois a zero, no último jogo deu-lhe um “banho” memorável de sete a zero!
Jamie lenhou com o time de Dylan esse ano, que pensou até em sair da empresa. Era bom para ele aprender a não só querer sexo. E ela continuou a passar o rolo compressor no ano seguinte quando empatou em pontos com a Associação Athlética mas venceu o jogo final por um a zero sagrando-se bicampeã.  Mas pelo menos deu uma vezinha a Dylan ganhando um jogo (3 X 1) e perdendo outro (1 X 2).
                                                       Essa não está na fita!

1924 foi o ano em que o governo federal bombardeiou São Paulo e quando se organizou a Coluna Prestes que passou a percorrer todo o Brasil de forma invicta. Esse ano registrou na Bahia o mais formidável supercampeonato da história onde quatro clubes empataram em pontos, dois clubes das elites, Associação Athlética e Baiano de Tênis, e dois do povo, Botafogo e Ypiranga. Mais uma vez Jamie e Dylan fizeram jogos de compadres, Botafogo 2 X 1 e Ypiuranga 3 X 0. Mas, quando o povo esperava Jamie e Dylan na cabeça eis que o Baiano elimina o Botafogo e Associação despacha o Ypiranga acabando por faturar o título.
Foi aí que Dylan decidiu reagir. Desta vez tinha duas motivações, dar uma lição na cama e no campo em Dylan e se vingar das elites baianas. Isso ocorreu no próximo ano quando levou o certame de lavada e ainda evolveu as derrota que tinha sofrido de Jamie com juros e correção monetária (embora essas ainda não existissem) três a zero e cinco a um.
                                               Agora até na Copa do Mundo tem erotismo!

A reação de Jamie foi imediata e armou a cama pra Dylan se deitar. No ano seguinte os dois colossos chegariam pela primeira vez a uma final de campeonato empatados com 19 pontos. Durante o certame foi uma vitória pra cada um, 4 X 2 pra Jamie e 1 X0 pra Dylan. E a nova vingança ocorreria na finalíssima de 9 de janeiro de 1927 e levaria a uma greve de sexo dos dois por muito tempo: sete a dois pro Botafogo.
No ano seguinte as elites do Baiano de Tênis aproveitariam a confusão dos dois pra voltar a faturar o título a um pontinho de Dylan. Mas esse voltaria a ser campeão em 1928 colocando quatro pontos na frente do clube da Graça. Enfraquecidas as elites o enfrentamento voltou a se dar de novo na casa de Jamie e Dylan que disputaram renhidamente sexo e futebol no ano seguinte. A emoção foi até a última rodada quando o Botafogo empatou a quatro gols com a Associação e o Ypiranga ganhou de três a um do Fluminense FC levando o caneco. Nesse dia não teve sexo.
                                               Jamie em campo não dava mole!

O ano seguinte foi o da chamada revolução de 30 e, como vocês sabem, nessas oportunidades é que cresce Jamie, digo o alvi rubro Botafogo. É bem verdade que transou com Dylan ganhando uma (3 X 1) e perdendo outra (3 X 0) mas não teve quem lhe impedisse de levar o titulo pra Big Apple.
A década era dura e apresentava muitas mudanças, como a introdução do futebol profissional. Isso fez com que os times das elites baiano e Associação acabassem surgindo de sua fusão o EC Bahia. As elites haviam se transmudado no povo que frequentava em maioria o estádio da Graça e logo no primeiro ano este sério concorrente de Jamie e Dylan paparia o título.
                                                     Não, isso não tem nada a ver!

Mas os dois reagiriam no ano seguinte disputando um novo título até as rodadas finais (quando até abstinência sexual rolou) mas Jamie não acreditava nas mudanças do país e perdeu o jogo final pro Democrata e por quatro a um, possibilitando que Dylan levasse mais uma vez. O Bahia ficaria com o caneco duas vezes antes da reação de Jamie. E esta surgiu em 1935 com a revolução da Aliança Nacional Libertadora. Enquanto os canhões espocavam pelo país o Botafogo vencia com folgas o campeonato baiano, embora amaciasse com o Ypiranga, oi qual venceu (4 X 2) e perdeu (1 X 2) esse ano.
Foi um tempo onde Dylan brochou preferindo deixar a iniciativa com Jamie e fazer mais negócios na empresa do que sexo. O tricolor voltou a ganhar e começou a ascensão do Galícia, clube da colônia espanhola. A entrada do país no Estado Novo e no profissionalismo no futebol criava um monte de confusões nas ligas estaduais e em 1938, quando Jamie e Dylan saíram na frente fizeram um acordo pra haver dois campeonatos.
                                       E isso era em plena Federação Baiana de Futebol!

Mas não sem que antes os dois decidissem o que passou. Olha que neste ano foi só jogo de compadres entre os dois. Empataram no turno em dois gols e também nas finais duas vezes por três gols o que fez com que Jamie levasse o caneco em função de ter conseguido mais pontos no “certame”. Dylan descontou no ano seguinte papando o certame e deixando Jamie segurando...não pensem mal é a vice-lanterna.  De quebra ainda enfiou sete na pobre caçadora de talentos quase desempregada.
A briga entre os dois ia de mal a pior e nos anos quarenta o Galícia e o Bahia aproveitaram pra faturar todos os títulos. Os azulinos ficaram com três e o tricolor com seis, e até o Guarany conseguiu o único título de sua malfadada história. De três em três anos sobrava um vice para os dois na década, pra Jamie, em 1943, e pra Dylan, em 1946 e 1949. Já havia sido criado a Fonte Nova e os dois se aposentavam pois nunca mais conseguiriam títulos no novo estádio onde seriam substituídos pelos novos clubes de massa Vitória e Bahia. Mas, no apagar das luzes do estádio da Graça como campo oficial do campeonato Dylan ainda conseguiria a façanha de vencer o último título, decidido contra o Vitória num empate em um gol onde levaria o caneco por ter vencido dois turnos.
                                                   Mas que mini-saia careta Jamie!

Dizem que Dylan e Jamie se aposentaram e outros que estão fazendo mau sexo na Segunda Divisão. Ninguém nunca mais falou deles até que Hollywood copiasse sua história.

·         Agradeço aos sites RSSSF Brasil e Wikipédia e Adoro cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário