sexta-feira, 30 de março de 2012

Pra frente Brasil na Copa?



Após a reunião dos membros do Comitê Organizador Local(COL) da FIFA que vasou, toda a imprensa do Brasil divulgou o slogan da Copa do Mundo de 2014, all in one rhythm (todos em um ritmo). A notícias foi dado por um site de marketing esportivo. A FIFA deve anunciar o slogan, que já está dando o que falar, nos próximos dias.

Como todos sabem o slogan é peça importante e deflagradora das campanhas de marketing para a promoção de um evento.  A informação é de que a entidade mater(ou madrasta?) do futebol escolheu o slogan com base em "pesquisas" feitas para captar o sentimento da população brasileira em relação ao evento.

           Enquanto isso os estádios estão pior do que o Coliseu!


A "novidade" buscada foi reunir em uma só frase dois grandes ícones de mobilização no país, a música e o futebol. Mas o que se sabe, por debaixo do pano, é que a frase já estava pronta há mais de um mês, tendo inclusive sido apresentada e aprovada pelos parceiros comerciais da entidade.

A iniciativa pode ser novidade lá pras bandas da Suiça mas nós aqui no Brasil já vimos esse filme em 1970 na Copa do México quando o bordão era "todos juntos vamos pra frente Brasil". No futebol deu mas na política e na economia o país entrou pelo cano pois os militares ficaram mais quinze anos no poder mesmo que a economia, inchada artificialmente, fosse de mal a pior.

                              Socorro Romário!


Não foi o filósofo Karl Marx quem disse que as coisas só acontecem duas vezes como farsa? Olhem que pode ter razão de novo, pois a seleção atual nem de longe se parece com o time que tinha Pelé, Gerson, Rivenilo, Tostão e Jairzinho. Mesmo que, no campo da música, acabasse projetando figuras como Wilson Simonal, Don e Ravel e outras lugubres personagens.

Desta vez pode ser ao contrário, estamos bem na música e ruins no futebol. Até o técnico mano Menezes acabou dando "azar" ao dar um belíssimo exemplo para os jogadores ao dirigir embriagado e ainda por cima se recusar a fazer o teste de bafômetro. Pra piorar a tal escola de samba "unidas no mesmo ritmo" nem ainda chegou aos estádios da copa, que vão cada um em um ritmo e uma direção. Por sinal, só esta semana, houve nova greve e intoxicação de operários devido á alimentação estragada.

                  Vai liberar também acarajé com caipirinha?


Mas, assim como em 1970, o governo vai bem obrigado. Na última quarta feira a Câmara dos Deputados aprovou o texto principal do projeto da Lei Geral da Copa passando por cima de tudo e todos e das próprias leis do país. Nunca se viu tanta falta de independência, tanto um poder se agachar perante uma entidade internacional. O povo certamente estará se perguntando se tudo é cedido á FIFA(que não tem dinheiro nem canhões)imagine o que se faz por debaixo do pano com o FMI, o Banco Mundial e o Departamento de Estado norte-americano! Entre outras coisas foi aprovada a venda de bebidas nos estádios, terminantemente proibida pelo Estatuto do Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário