quinta-feira, 15 de março de 2012

Um novo vigarista?


A semana passada tratamos aqui da "licença" de Ricardo teixeira sentindo que tinha algum angú por baixo desse caroço. Poisé, não deu outra, não é que o todo poderoso da CBF, o quadrilheiro-mor, o chefe dos esquemas que infelicitam o futebol brasileiro por décadas renunciou?

Tenho visto muita comemoração fora de hora nos jornais e TVs. Até quem calou a boca, e compactuou com tudo quanto foi marmelada do futebol de disse satisfeito com a saída de Teixeira. Estão querendo passar uma borracha no passado como fizeram com a famigerada "anistia recíproca" dos tempos da ditadura.

                            Você precisa ver isso aí Eliana!


Mas isso é uma bruta sacanagem com os apreciadores de futebol e os democratas de todo o país. Não é possível que Teixeira saia ileso de toda a maracutaia que praticou. A entrega do monopólio das transmissões á Rede Globo, os arranjos corruptos com o Clube dos Treze, o favorecimento escandaloso a certos estados e clubes, aaaaas transferências suspeitas de jogadores, as "convocações" para a seleção que não tinham outro objetivo do que valorizar certos jogadores para vendê-los a um preço muito superior ao futebol europeu.

Com fica o malfadado esquema com a Nike que culminou com o episódio muito pouco esclarecido da Copa de 1990? E o campeonato brasileiro onde foi estranhamente revelada a venda do apito e a confissão do juiz só ajudou a beneficiar um time, o Corinthians, a ganhar o certame, sem que fossem tomadas providencias na Segundona?

                          Antes andavam aos beijinhos!


O quadro de árbitros da CBF vai permanecer o mesmo sem que se faça uma séria investigação? Vamos continiar assistindo juízes marmeleiros de todos os tipos nos jogos do Brasileirão? E os contratos para transmissão dos diversos campeonatos e copas pela TV aberta e fechada não vão ser revelados? Vai continuar sendo "caixa preta" ou "caixa branca" (para não ser políticamente incorreto) os contratos da seleção brasileira e os realizados para a Copa do Mundo?

23 anos de Ricardo Teixeira prejudicaram seriamente o futebol das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste que, juntas, só tem apenas quatro clubes participando da primeira Divisão, sendo uma espécie de
convidados dos principes do futebol brasileiro. E com o "novo" titular do cargo é o paulista José Maria Marin vai continuar no mesmo?

      Marin está defendendo com unhas e dentes seu novo cargo!


Afinal de contas porque esse cara vai ter que ficar até 2015? Que estatutos são esses que renuncia o presidente e assume UM dos vice-presidentes por três anos? Aliás é por isso que algumas federações estaduais estão marcando reunião para esta semana para examinar o privilégio ainda mais dos clubes paulistas que a ascensão de Marin ao poder poderá representar.

Se o Ministério Público, a Procuradoria Geral da República, a OAB, e outras instituições não entrarem neste mato, não vão sair os coelhos que estão escondidos! Saindo teixeira e entrando Marin pode ficar tudo como dantas no Quartel de Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário